6 Filmes da Marvel pra ver antes de Guerra Infinita

Hey!
Imagem relacionada

Essa semana estréia o próximo filme dos Vingadores, que é provavelmente o filme mais importante da Marvel até agora. Ele vem sido planejado pelo menos desde o primeiro filme dos Vingadores, lá em 2012, e por causa disso, existem vários filmes do  MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) que são muito importantes de se assistir antes de Guerra Infinita

Mas antes de tudo, uma pergunta importante:

O que são Jóias do Infinito?
As Joias do Infinito são 6 pedras cósmicas com um poder extraordinário. Cada joia concede um poder específico ao seu portador no domínio de um aspecto do universo: Espaço, Realidade, Poder, Mente, Tempo e Alma. Nesse próximo Vingadores,  elas vão ser muito portantes para o enredo, mas algumas delas já foram introduzidas em alguns filmes da lista ;)

Os Vingadores

Imagem relacionada


Depois dos principais Vingadores serem deviamente introduzidos no cinema (Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk), a Marvel decidiu juntar esses heróis tão amados pelo público para lutarem contra um mal em comum. O resultado do filme foi épico, e foi um acontecimento que com certeza marcou a história do cinema.
É sempre bom reassistir os filmes dos Vingadores, até porque Guerra Infinita vai fazer parte dessa "triologia"

Nesse filme, aparecem 2 jóias: a do Espaço e a da Mente. A do espaço é a pedra que fica dentro do Tesseract, enquanto a da mente está no Cetro de Loki, que vai ser mais explorada no próximo filme dos vingadores.

Guardiões da Galáxia 

Resultado de imagem para guardians of the galaxy gif

Guardiões da Galáxia é bastante importante de se assistir, já que ele aborda um pouco mais sobre as Jóias do Infinito e o próprio Thanos. 
O filme é um dos mais engraçados da Marvel, e mesmo quando eu assisto de novo eu choro de rir.

Se você tiver mais tempo, vale a pena ver o Vol.2 também, já que ele tá mais próximo de Guerra Infinita.

Vingadores: A Era de Ultron


Resultado de imagem para marvel gifs


O único motivo mesmo pra reassistir esse filme é pelo fato de ser dos Vingadores, porque ele não tem taaanta conexão com Guerra Infinita como os outros filmes da lista (ele apenas fala um pouco sobre a Jóia da Mente). Portanto, se quiser riscar um filme dessa lista por falta de tempo, não tem tanto problema escolher esse. Por outro lado, A Era de Ultron é um filme bastante divertido e com muita ação, não é melhor que o primeiro Vingadores, mas ainda vale considerar ver novamente se você puder. A escolha é sua ;)

Capitão América:Guerra Civil

Imagem relacionada


Esse talvez seja o mais importante, já que o destino de praticamente metade dos heróis que vão estar no próximo Vingadores é definido aqui. As relações entre cada personagem, além de suas situações vão ser de extrema importância, se você não se lembra muito ou não assistiu Guerra Civil, é provável que você fique boiando um pouquinho em Guerra Infinita.

Imagem relacionada

Esse filme, diferentemente de seu antecessor (Capitão América: O Soldado Invernal) dividiu muitas opiniões. Em geral ele foi muito bem recebido pela crítica, o que gerou mais discórdia mesmo foram os próprios fâs, tanto boas quanto ruins. Eu particularmente gostei muito do filme, principalmente da cena da batalha do aeroporto.

Thor Ragnarok

Imagem relacionada

Sim, sim eu já falei desse filme no blog, mas ele tá na lista porque ele também é importante pra entender o enredo do próximo filme. Eu escolhi esse filme principalmente por causa do seu final e cenas pós-crédito, que tem uma ligação enorme com o começo de Guerra Infinita. 

*( Possível Spoiler): A nave que aparece na primeira cena pós-crédito do filme provavelmente é a de Thanos. Esse é um dos motivos para ele ser tão importante.


Pantera Negra

Imagem relacionada

É o último filme do MCU até agora, e é um dos mais importantes pra se assistir antes de GI, já que grande parte do filme vai se passar em Wakanda, o país super desenvolvido tecnologicamente reinado por T'Challa, o atual Pantera Negra.

O filme foi com certeza um dos mais influentes dessa década, por ter seu elenco de maioria negra, diferentemente da maioria doa blockbusters, além de ter sido recebido muito bem pela crítica, com direito a várias citações no Oscar.
O filme foi um completo sucesso, que quebrou inúmeros recordes. Passou a bilheteria de Os Vingadores, se tornando o filme de super-herói mais lucrativo da história do cinema. E além disso, conseguiu desbancar Titanic de sua posição de terceira maior bilheteria dos EUA, recorde que o filme mateve por 21 anos. 
.
.
.

É importante que mesmo que você já tenha assistido todos esses filmes, reassisti-los, porque muitas vezes nós acabamos nos esquecendo de muitos detalhes. Eu mesma não lembrava de quase nada de Guerra Civil quando eu assisti pela segunda vez. 

E pra você, qual é o melhor da lista? Está animado pra Guerra Infinita? Comenta aí!

3 comentários:

  1. Muito boa a lista, vc tbm poderia ter botado Doutor Estranho nela, entender como funciona a jóia do tempo é importante pra ver Guerra Infinita.
    Acho que da lista o meu favorito é o Thor Ragnarok, é muito bom kkkkkk

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar :3
*Não se esqueça de colocar a URL do seu blog para que eu possa visitar
*Aceitamos afiliações e "Seguindo, segue de volta?" somente se realmente gostarmos do blog e se o blog retribuir
*Antes de pedir afiliação, acompanhe o blog por algum tempo, e no mínimo siga. Não acho legal mal conhecer o blog e já ir pedindo afiliação.
*Aceitamos críticas construtivas
*Se quiser mais ajuda, entre na página "Contato"
*Se gostou do blog, dê mais uma olhadinha em nossos posts, e saiba que ficamos muito agradecidas pela sua visita♥♥♥

Template criado com ajuda do blog: Papo Garota. Tecnologia do Blogger.

Coisas de uma garota Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados