🎥 Meus Filmes Favoritos de 2019 🎥


Helou gente!
Resultado de imagem para movies gif"

Sim, eu voltei. Antes de completar 2 anos sem postagens eu decidi voltar porque deu vontade :P
Muitas coisas aconteceram nesses dois anos. E eu poderia botar culpa no ano de vestibular, mas não vou porque foi culpa da preguiça mesmo.

As férias desse ano serviram principalmente pra eu ver a maioria dos filmes que lançaram ano passado (2019) e eu decidi fazer uma listinha dos meus favoritos pra recomendar pra vocês :)


Jojo Rabbit

Resultado de imagem para jojo rabbit gifs

Mais um filme do Taika Waititi que eu simplesmente amei. Eu já tinha falado de Thor Ragnarok aqui no blog na postagem dos meus filmes favoritos de 2017, eu realmente gosto do humor desse diretor.

O cinema americano já tratou a segunda guerra das mais diversas formas e de várias perspectivas, e essa comédia decide, de uma forma inovadora, retratar pelo ponto de vista de um menino alemão fanático pelo nazismo e que tem Hitler como seu amigo imaginário (interpretado pelo próprio diretor). O longa tem seu mérito por conseguir trabalhar de forma cômica um tema que ainda hoje é bastante delicado sem se tornar ofensivo, o que não é nada fácil. O filme foca principalmente em seu início em satirizar de forma irônica e escrachada a ideologia nazista e como ela era absorvida pelos alemães.

Pelo cenário que o filme se encontra, também existem momentos dramáticos que funcionam bem e que tem uma transição controlada entre os momentos de humor. Vale muito a pena conferir esse aqui, ainda mais que ele foi lançado no BR nessa semana! 


Nós

Resultado de imagem para gif us movie"

O mais recente filme de Jordan Peele (diretor de Corra!) foca dessa vez em uma família que vai passar o fim de semana em uma casa de praia, no entanto, um grupo misterioso de pessoas iguais a eles invadem a casa os fazem de reféns. É um thriller de terror, com um marcante toque de humor, dessa vez com mais intensidade que em Corra!

Algo interessante do elenco é que a família protagonista é composta somente por atores negros, o que praticamente não se vê em filmes de terror. E falando em elenco todos estão muito bem, considerando que eles fazem eles mesmos e sua versão doppleganger. Quem mais se destaca com certeza é a deusa hollywodiana Lupita Nyongo que dá um show com suas duas "versões".
Resultado de imagem para gif us movie"

Lupita Nyongo completamente injustiçada pelas temporadas de premiação >:(
Eu geralmente não coloco trailers pra vocês assistirem porque muitos dão um pouco de spoiler ou simplesmente não tem necessidade, mas esse daqui vale a pena assistir (principalmente pelo remix bizarro de "I Got Five On It"):

Vingadores Ultimato

Resultado de imagem para avengers endgame gifs

Quem me conhece sabe que eu sou meio boiola pela Marvel, já que fez parte da minha infância e me acompanha até hoje e bla bla bla. Por isso não seria novidade que a conclusão magnífica de um universo que demorou 11 anos para ser construído estaria aqui nessa lista.

O filme obviamente não é perfeito, mas entretém tanto e é tão gratificante que esses pequenos erros ficam de lado. Os arcos de todos os personagens tomam rumos incríveis, tem a viagem no tempo que é uma verdadeira homenagem a diversos filmes do MCU, ótimas sequências de ação, e a batalha final que é a uma das mais grandiosas que já foi e será feita no cinema. Acho difícil outro filme superar tão cedo o que Ultimato conseguiu na mesma escala, e toda a emoção que foi sentida nessa conclusão só é possível graças á tudo que foi construído na última década, e que só quem viveu vai sentir.

Resultado de imagem para avengers endgame gifs
Sim essa cena é spoiler, mas acho que todo mundo já viu esse filme né?

Fico feliz de verdade por ter participado dessa época, e vivenciar todo esse amor dos fãs pelos personagens e esse universo. É impagável ter ido na sessão de estréia e ter participado de uma verdadeira "torcida" no cinema (sério o pessoal da minha sessão tava vibrando muito, inclusive eu kk). 


História de um Casamento

Resultado de imagem para história de um casamento gif"

Ai ai, os rios de lágrimas que chorei por causa desse filme...


O longa disponível na Netflix é interpretado por ninguém menos que Adam Driver e Scarlet Johanson, e conta a história de Nicole e Charlie que passa por diversos problemas em seu relacionamento e começam a pensar em se separar (irônico se a gente considerar o título do filme kkkk).

Logo de cara o filme começa mostrando como foi o amor do casal e o que um vivenciou e aprendeu do outro, te fazendo gostar muito dos dois juntos. Porém a gente sabe que a história é sobre o fim desse amor, então você mal começa o filme e já fica angustiado com a situação e torcendo, mesmo que com poucas esperanças, pra eles continuarem juntos.

O que mais sustenta esse filme com certeza são as atuações espetaculares da Scarlet e do Adam ( esse que se não fosse pelo Joaquin Phoenix deveria ser o dono do Oscar de melhor ator desse ano). Além disso muitas cenas tem um clima bem pesado e assustadoramente realista. História de um Casamento definitivamente não é um filme que todos vão gostar, principalmente pelo fato de que ele toca as pessoas de maneiras diferentes, mas vale sim a pena conferir ;)


Parasite (기생충)

Resultado de imagem para PArasite gifs movie"

Esse é o primeiro filme sul-coreano que eu apresento aqui no blog, e é uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco do cinema desse país que tem uma identidade simplesmente incrível.*

Acho que o máximo que eu poderia dar de uma sinopse de Parasite seria: uma família muito pobre porém muito sagaz e inteligente começa a manipular uma família burguesa, porém as coisas começam a se complicar bastante. Falar mais do que isso iria estragar a experiência. (sério, só assiste sem saber nada e depois vem me agradecer pela minha recomendação maravilhosa)

O longa é um thriller de suspense com um toque de humor negro e tem uma crítica muito atual e realista sobre a sociedade capitalista. Isso sem falar das cenas impactantes acompanhadas de uma trilha sonora de música clássica que se encaixa de uma forma perfeitamente sincronizada, o que dá gosto de ver. O roteiro também é super amarradinho e muito inteligente. Por todos esses motivos não tem desculpa pra não assistir essa obra prima.

 Resultado de imagem para PArasite gifs movie"

 Talvez eu faça uma postagem só sobre alguns filmes da Coréia do Sul que valem a pena serem assistidos, o que vocês acham?

*att: eu tinha feito a maior parte dessa postagem antes da premiação do Oscar, e eu ainda estou em choque que esse filme foi devidamente reconhecido, ganhando não apenas o prêmio de Melhor Filme Internacional como também de Melhor Filme :'') . 


user uploaded image


E esses foram meus filmes favoritos de 2019. Vou deixar também uma menção honrosa para: 1917,Coronga CoringaToy Story 4 Dois Papas 

 E quais foram os seus favoritos de 2019? Comenta aí!






2 comentários:

  1. Eu achei um absurdo completo terem esquecido de "Nós" durante as premiações, é incabível um filme desse porte não aparecer com destaque durante os prêmios.
    Concordei bastante com a lista, principalmente na parte sobre Jojo Rabit e Parasita. Sdds das suas publicações!♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Pricipalmente pela mensagem que o filme passa (que é bem o tipo de crítica que o Oscar gosta kk)
      Vou continuar postando e vez em quando ♡

      Excluir

Muito obrigada por comentar :3
*Não se esqueça de colocar a URL do seu blog para que eu possa visitar
*Aceitamos afiliações e "Seguindo, segue de volta?" somente se realmente gostarmos do blog e se o blog retribuir
*Antes de pedir afiliação, acompanhe o blog por algum tempo, e no mínimo siga. Não acho legal mal conhecer o blog e já ir pedindo afiliação.
*Aceitamos críticas construtivas
*Se quiser mais ajuda, entre na página "Contato"
*Se gostou do blog, dê mais uma olhadinha em nossos posts, e saiba que ficamos muito agradecidas pela sua visita♥♥♥

Template criado com ajuda do blog: Papo Garota. Tecnologia do Blogger.

Coisas de uma garota Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados